A Prefeitura de Goiânia era disputada por candidatos do PL e União Brasil
Por Rodrigo Prado | Goiânia 28 de Outubro de 2024
Com a totalidade das urnas apuradas, Sandro Mabel, ex-deputado e representante do União Brasil, foi eleito o novo prefeito de Goiânia. Com 55,53% dos votos válidos, Mabel superou Fred Rodrigues, do PL, que obteve 44,47%. Essa vitória de Mabel também simboliza um triunfo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No primeiro turno das eleições, Fred Rodrigues, apoiado por Jair Bolsonaro, conquistou 31,14% dos votos, enquanto Sandro Mabel ficou em segundo lugar, com 27,66%. Contudo, no segundo turno, Mabel conseguiu reverter a situação, garantindo assim sua vitória.
Sandro Mabel, amplamente conhecido apenas como Mabel, é um destacado empresário e presidente da Mabel, uma renomada empresa alimentícia. Além de sua atuação empresarial, ele também preside a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Em sua candidatura, Mabel contou com a participação da Coronel Cláudia, do Avante, na chapa como vice-prefeita. A candidatura é parte da coligação “União Por Goiânia”, que reúne diversos partidos, incluindo PP, União Brasil, MDB, Podemos, Avante, Agir, PRD e Republicanos. De acordo com a declaração de bens apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mabel possui um patrimônio avaliado em R$ 313.405.916,29.
A nova administração promete trazer mudanças significativas à capital goiana, sob a liderança de um candidato que combina experiência política e sólida atuação empresarial.