Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Goiânia inicia renovação de matrículas para estudantes veteranos nesta segunda-feira (04/11)

Processo deve ser realizado nas próprias unidades educacionais onde os estudantes estão matriculados. Confira o cronograma de matrículas para 2025

Rodrigo Prado | Goiânia, 02 de Novembro de 2024

A Prefeitura de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (04/11), o processo de renovação de matrículas para 2025 para estudantes veteranos da Rede Municipal de Ensino. O processo deverá ser realizado de forma presencial nas próprias unidades educacionais onde as crianças e os estudantes já estão matriculados. Novas matrículas para a rede municipal de ensino iniciam para as escolas em 10 de dezembro e para os Cmeis em 7 de janeiro.

Para a renovação de matrícula, pais e responsáveis legais devem, obrigatoriamente, apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes. A renovação de matrículas deverá ser realizada até o dia 14 de novembro. 

As famílias que têm a intenção de transferir os estudantes entre unidades da própria Rede Municipal de Ensino devem aguardar até o dia 2 de dezembro para realizar, via internet, por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, no ícone E-Matrícula, o procedimento de transferência. 

Cadastro Antecipado

O cronograma de matrículas para 2025 prevê, ainda, o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para o dia 18 de novembro. Nesta fase, os pais e responsáveis devem cadastrar e atualizar informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia. 

De olho no calendário de matrículas

As novas matrículas irão ocorrer para escolas em 10 de dezembro e para Cmeis em 7 de janeiro.

O secretário municipal de Educação, Danilo Azevedo, explica que o Cadastro Antecipado visa facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. 

“O processo de matrículas para novos estudantes é totalmente digital e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, além do público em geral”, destaca Azevedo. 

Com informações da Secom Goiânia

Compartilhamento