Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Golpe em nome da Equatorial Goiás: falso canal de atendimento tenta enganar consumidores pelo WhatsApp

Rodrigo Prado | Goiânia, 11 de Outubro de 2025

Na manhã deste sábado, 11 de outubro, um seguidor da Página do Grande Vera Cruz, morador da nossa região em Goiânia, que preferiu não se identificar, denunciou uma suposta tentativa de golpe em nome da Equatorial Goiás. Segundo a denúncia, criminosos estariam se passando por um canal de atendimento ao cliente da empresa, por meio do WhatsApp Business, utilizando o nome “Bhub – Atendimento ao Cliente” e o número +1 (555) 836-4067, além de um site falso que imita o oficial da concessionária.

Prints da abordagem do suposto atendimento

Nas mensagens enviadas pelo aplicativo, os golpistas afirmam que há faturas de energia em aberto e que o fornecimento pode ser suspenso a qualquer momento. Para enganar as vítimas, oferecem um “desconto exclusivo por tempo limitado” e direcionam o consumidor para o link “receitaequatorial.com”, induzindo-o a regularizar o débito de forma fraudulenta.

Equatorial Goiás confirmou que esse número e o site não pertencem à empresa, destacando que não realiza cobranças nem negociações por números internacionais ou por links externos. A concessionária orienta os clientes a ignorar qualquer mensagem suspeitanão clicar em linksnão repassar dados pessoais e não efetuar pagamentos fora dos canais oficiais.

A empresa reforça que seus canais oficiais de atendimento são o site www.equatorialenergia.com.br, o WhatsApp verificado e os postos presenciais de atendimento.

⚠️ Alerta ao consumidor:
Caso receba mensagens semelhantes, denuncie imediatamente à Polícia Civil e à própria Equatorial Goiás. Também é possível registrar a ocorrência no Procon Goiás, que orienta sobre como agir em situações de fraude digital.

📱 Denúncia encaminhada por seguidor da Página do Grande Vera Cruz.

Compartilhamento